terça-feira, 30 de novembro de 2010

Teste de Personalidade Myers Brigss

   Boa tarde pessoal, esse teste me foi enviando pelo e-mail, achei realmente interessante, comigo o resultado foi bem convincente, pois nenhum desses deve realmente ser 100%, mas acredito que a análise de personalidade está bem próxima da real, pode ser que com vocês não tenha o mesmo efeito, mas vale a pena tentar, de repente ajuda alguém a se compreender melhor, e ainda pode dar algumas dicas benéficas para as situações da vida, tanto entender as passadas como possibilita a se posicionar melhor nas futuras.

    Abraço a todos espero que gostem, e se tiverem algo legal podem mandar sugestões.


    A classificação tipológica de Myers Briggs é um instrumento utilizado para identificar características e preferências pessoais.
   
O teste é sério e o resultado confiável, embora mais resumido que o MBTI original. Vale a pena fazer como auto-orientação.

  Esse teste é interessantíssimo!!

Questionário para mapeamento do tipo de personalidade. É um resumo do MBTI ( Myers Briggs Type Indicador).
A dica principal para responder é a seguinte:"Escolha a alternativa que você PREFERE, sem se importar com o que os outros acham. A primeira resposta que lhe vier à cabeça é a mais original, a que vem do coração".

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Diretor da Ferrari acusa Red Bull de jogo de equipe Costa também nega que "cabeças rolarão" na equipe após derrota

   Só pode ser uma piada, a Ferrari reclamando de jogo de equipe de alguém, só pode ser piada, até concordo que foi estranha a maneira e a facilidade com que Mark Webber ultrapassou o Alguersuari, mas se tem alguma equipe que não pode reclamar nunca de jogo de equipe, é  a Ferrari, a equipeque mais vezes lançou mão desse tipo de recurso, destaque maior para a era Schumacher e Rubinho, e que se repetiu no título mundial de Kimi Raikkonen no Brasil em 2007 (até aceitável, pois o Massa não tinha mais chances) e nesse ano com as odens para Felipe Massa deixar  Fernando Alonso passar, muito antes do final do campeonato ainda na Alemanha, conforme foto abaixo.



"Fernado is faster than you"
   

    A questão é, se a regra permitir, a coisa pode ser encarada como legal, mesmo que seja considerada anti-ética e imoral por grande parte dos admiradores do esporte como é meu caso, acho que tem que ganhar quem andar mais e ponto, porém nessa temporada tal atitude era proibida pela regra, então a Ferrari infringiu o regulamento, mais do que isso, sendo permitida ou não, sendo ética ou não, se tem alguém que não pode reclamar é a Ferrari, pois quem tem teto de vidro, não pode jogar pedra no telhado dos outros, e dor de barriga dá em todo mundo, e o mínimo que os dirigentes da equipe mais tradicional do automobilismo mundial teriam que era senso crítico, e senso de ridículo, ou como diria um velho amigo "senso de noção".



LANCEPRESS!
Publicada em 25/11/2010 às 11:15
Aldo Costa, diretor técnico da Ferrari, acusou a Red Bull de ter feito jogo de equipe na última prova da temporada, em Abu Dhabi, na qual Sebastian Vettel sagrou-se campeão mundial.
Segundo o dirigente, Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, equipe satélite da Red Bull, facilitou a ultrapassagem de Mark Webber. A manobra teria influenciado na estratégia de pit stop da equipe italiana.
- Fomos crucificados pelo jogo de equipe e o que vimos em Abu Dhabi foi o jogo de equipe. De qualquer forma, tivemos algumas avaliações impulsivas e erramos - disse o dirigente.
Além disso, Costa negou também que haverá demissões dentro da equipe pelos erros de estratégia que custaram o título de Fernando Alonso.
- Não sou a favor do automático "erro-culpa-punição". Prefiro uma resposta mais racional, onde nós entendemos o que aconteceu e o que deu errado, e então, agimos. A responsabilidade não pode pesar nos ombros de apenas um - afirmou.



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mark Ruffalo (novo incrível Hulk) vira ameaça à segurança nacional nos Estados Unidos 24/11/2010 17h18 - Do Cineclick



   Notícia veiculada na imprensa internacional, essa matéria foi extraída do site do yahoo, e pode ser conferida no mesmo.É uma clara demonstração do preço alto que ainda pagam pela soberba de alguns de seus governantes, e também de uma parcela da população que sempre acreditou que poderiam controlar o mundo e a mesma soberba que teria sido motivo (mais um) para os atentados de 11 de setembro, hoje, em função disso, muitos norte-americanos não conseguem mais dormir tranquilos por conta disso, assim podemos presenciar episódios que beiram o ridículo como esse aqui postado.

  Infelizmente o vídeo não tem legenda, mas dá pra ter uma noção dos fatos, segue também o link da página do site da yahoo com a notícia original. Abraço a todos, divirtam-se, em breve retorno com mais novidades.
link -  http://cinema.yahoo.net/noticia/carregar/titulo/mark-ruffalo-vira-amea-a-seguran-a-nacional-nos-estados-unidos/id/28094

Abaixo a matéria:

    Encantado com o documentário Gasland, que fala sobre como a água potável e o ar estão sendo afetados pelas perfurações nas reservas de gás natural nos Estados Unidos, Mark Ruffalo (A Ilha do Medo) organizou algumas exibições da obra, além de dar voz às suas preocupações com essa questão desde o início do ano.

Com isso, o ator esperava aumentar a conscientização do maior número possível de pessoas. O que ele provavelmente não imaginava é que esta iniciativa iria lhe render um lugar entre as possíveis ameaças à segurança nacional.

De acordo com a W.E.N.N., o Departamento de Segurança Nacional da Pensilvânia colocou o ator sob obervação, na chamada lista de alerta contra o terror, onde são enumeradas as possíveis ameaças contra os Estados Unidos da América. Aparentemente, mesmo anos após os atentados de 11 de setembro, a paranóia norte-americana ainda está longe de terminar.

Ruffalo, que viverá o Hulk na versão cinematográfica de Os Vingadores, mostrou-se bem humorado com relação a tudo isso. “É muito engraçado”, afirmou o ator à revista QG.

Confira o trailer do documentário que originou esta polêmica:








 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dívida externa X Dívida interna, esclarecimentos

Você ouve falar em DÍVIDA EXTERNA e DÍVIDA INTERNA em jornais e TV e não entende direito vamos explicar a seguir:

DIVIDA EXTERNA
= é como uma dívida que você deve para bancos e outras pessoas...
DIVIDA INTERNA
= é como uma dívida que você deve para sua mãe, pai ou parente...

Quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos:

ü     dívida externa 212 Bilhões
ü    dívida interna 640 Bilhões
ü     Total de dívidas: 851 Bilhões
Em 2007 Lula disse que tinha pago a dívida externa.
E é verdade, só que ele não explicou que, para pagar a externa, ele AUMENTOU  A  INTERNA

Em 2007 no governo Lula:
ü    Dívida Externa = 0 Bilhões
ü     Dívida Interna = 1.400 Trilhão
ü     Total de dívidas 1.400 Trilhão,
ou seja, a dívida externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou.

Agora, em 2010, você pode perceber que não se vê mais na TV e em jornais algo dito
que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada.

Sabe por que? É que ela voltou.


Em 2010:

ü     Dívida Externa= 240 Bilhões
ü     Dívida Interna =1.650 Trilhão
ü     Total de dívidas 1.890 Trilhão,
ou seja, a dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão no governo LULA.

Daí é que vem o dinheiro que o Lula está gastando no PAC, bolsa família, bolsa educação,
bolsa faculdade, bolsa cultura, bolsa para presos, dentre outras bolsas...

Não é com dinheiro de crescimento; é com dinheiro de ENDIVIDAMENTO.

Compreenderam? Ou ainda acham que Lula é mágico?
Ou Que FHC deixou um caminhão de dólares para Lula gastar?
Para maiores detalhes sobre dívida interna e externa do Brasil, acesse:
http://www.sonoticias.com.br/opiniao/2/100677/divida-interna-perigo-a-vista






    Essa mensagem me foi enviada por e-mail, mas as informações podem ser confirmadas acessando o link postado acima, e também confirmei os números da Dívida externa diretamente no site do Banco Central, essa é para os Lulistas e Dilmistas de plantão ficarem de cabelo em pé, agora já foi... 

 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Comentário infeliz de um jornalista

  Vejam se é possível acreditar que se trata de um jornalista formado, instruído e experiente... Lamentável, mas deve ser reflexo de um grande frustração dele, não consigo encontrar outra possibilidade.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Daniel Girafa, som próprio

Esse vídeo é o primeiro do blog, e é de um amigo que compõe muita coisa, um dia na casa dele, antes de participar de um festival em Jaguariúna fizemos esse take, estilo meio Bob Dilan ou aolgo assim.

Primeira

Boa tarde, essa é a primeira de muitas postagens, então é meio que histórico, pois esse blog vai bombar, eu espero, hauhau, na verdade esse é só o primeiro teste desse blog que vai tratar de assuntos cotidianos, mas não só disso, e vamos procurar sempre adicionar um pouco de humor, lazer com dicas e pontos de vista interessantes e variados, serão exibidos vídeos também, pois a idéia é deixar esse blog bem leve e divertido.Aproveito pra dizer que aceito sugestões de assuntos a serem abordados e até de matérias que colocaremos aqui para nossos seguidores.
  Abordaremos aqui assuntos relacionados a esportes, política, música, especialmente o bom e velho rock´n roll.
Aguardem em breve nossos primeiros vídeos e comentários dos principais aconteciemntos.