terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Teste de Personalidade Myers Brigss - II - atendendo a pedidos

   Conforme postei aqui no fim do mês de novembro de 2010, estou re-postando o link do teste de personalidade, que pode ajudar na escolha de uma carreira profissional, além de ajudar a entender sua prórpria personalidade e entender melhor como você "funciona" na sociedade em que vive, de maneira a possibilitar que se posicione melhor em determinadas situações, a matéria que escrevi está em postagens antigas, que podem ser acessadas no link ao fim da página deste blog.

    Bom, segue o link para a página de questões que vão mapear o seu perfil de personalidade:

   http://sites.mpc.com.br/negreiros/quiz.html


 

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Humor - depois de postar mais um desmando de nossos políticos, um pouco de humor pra aliviar

   É gente, como não temos muito o que fazer até as próximas eleições, vamos aliviar a tensão com um pouco de humor.


    Primeiro um videozinho de sacanagem pura. Calma!! Não se trata de cenas impróprias ou material adulto, mas como não dizer que fazer o que esse cara fez é uma baita sacanagem.



    E esses também não foram nem um pouco camaradas né?





Agora vamos pagar mais para sermos enganados (mais um capítulo da triste história de nossa política)


    Se já não bastasse a abusiva carga tributária que indefensávelmente suportamos, agora iremos ajudar, de forma compulsória, a financiar a propaganda e demais custos (ou deveria dizer gastos) dos nossos políticos e seus partidos, na verdade isso já ocorre, e muitos não sabem, porém agora será ainda mais pesado, para o povo é claro, não para os coitadinhos dos nossos representantes eleitos.

    Estamos perdidos nas mãos desses políticos, já pagamos impostos dos mais altos do planeta, e uma quantidade horripilante, agora parte do que o governo arrecada com isso e mais recursos públicos, chegarão em 2011 a inacreditável soma de 418 milhões de reais, para ajudá-los a mentir para o povo (nós), através de propaganda de rádio e de televisão, e também para ajudá-los nas despesas com viagens, gastos com imóveis, estadias, funcionários e outras coisas mais, afinal, coitados, os deputados federais conseguiram só um aumentozinho de 62% nos seus salários, e vão ganhar uma bagatela de aproximadamente 27 mil reais por mês, pôxa, quem é que consegue viver com um salário miserável desses? Ahhh, a vida desses caras não deve ser nada fácil, feliz é o povo que elege esses facínoras, mas agora é época de Natal, e tudo isso será esquecido em breve, aliás, até o país começar a funcionar, o que deve ocorrer somente após as festividades carnavalescas, muita coisa ainda vai rolar, mas por favor, não vão imaginar que serão votados projetos favoráveis ao povo, pois isso já seria pedir demais para os coitados, imaginem o trabalhão para votar a reforma tributária que tanto precisamos, sem esquecer que isso poderia interferir na relação do governo com as instituições bancárias, que lucram um absurdo no Brasil, e a reforma política então, vocês acham que vão se dar ao trabalho de votar? Ah não, isso daria muito trabalho para eles. Afinal, esses crápulas não precisam se preocupar com isso, pois eles desfrutam de planos de saúde particulares, seus filhos freqüentam boas escolas, não dependem do transporte público, ou seja, tudo aquilo que falta para o povo, sobra pra eles... E assim vamos vivendo, num mundo maravilhoso de ilusões, enquanto houver feijoada, churrasco, cerveja, cachaça e carnaval, o povo  vai vivendo legal.

   Qual a nossa contribuição para isso? Continuamos a votar errado.

    Aí vem alguém e diz "Pior do que está, não fica", o pior é que fica, sempre dá pra piorar. O Senado ainda pode aprovar o financiamento público para as campanhas eleitorais. E aí sou obrigado a repetir a célebre frase:

"Cada povo tem o governo que merece!"

Aqui o link da matéria do Estadão, que também foi publicada no Yahoo.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

E asssim vai chegando ao fim a novela Lula e começando a próxima

   Vejam só, não sou contra o Lula, mas ele tá se autoelogiando demais, fala sério, registrando obras que nem começaram.. é o fim da picada, "nunca antes na história desse país", um presidente foi tão autoelogiado, surreal.


    Caros leitores, não quero polemizar, mas ele acha que ninguém fez nada, e que ele o SuperLula arrumou o país, como pode ser verificado num dos meus primeiros posts, a dívida externa existe e é enorme, a dívida interna cresceu a níveis impensáveis, a inflação, todos sabem existe e não é mansa não, os bancos nunca lucraram tanto, os juros bancários continuam exorbitantes, os aposentados estão esperando um aumento decente desde o século passado, quando ele ainda não era a vidraça e vivia jogando pedra e dizendo que a reforma politica e a tributária não podiam mais espera, e ele tinha razão, quer dizer ainda tem, pois também não foi feita sob seu governo, os deputados acabaram de aumentar os próprios salários e não foi pouco, e sabem o que mais, não foi a primeira vez, isto é a prática continua sendo mantida sob o governo do Luis Inácio, a política em nosso país não passa de fantasia, surrealista e descaradamente prejudicial para o pleno desenvolvimento de nossa sociedade como um todo, o pior é saber que não fosse o ser humano tão mesquinho e o povo brasileiro tão alienado, poderíamos ter uma vida muito melhor, não, pior ainda é saber que ainda poderia ser pior, ou será que tomo mundo aqui vai me dizer "pior q tá num fica!!""? assim seguimos nossa saga de sempre, de uma forma ou de outra fazermos de nossa política uma piada, sem graça e de muito mal gosto, uma verdadeira palhaçada, onde infelizmente os palhaços dessa história somos nós.




    Bom vejam a seguir o link da matéria do Estadão, e se puderem confiram um dos últimos atos de nosso representante maior, nosso presidente.




    Uma vez me foi dito, e eu tenho que concordar que, "cada povo tem o governo que merece"

   http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26772969

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SEPULTURA - RUMORES DE REUNIÃO NEGADOS POR ANDREAS KISSER

    Recebi pelo Twitter a informação diretamente do guitarrista do Sepultura Andreas Kisser, que os rumores não passam disso, rumores, não há nada oficial, nenhum contato feito, nenhum show combinado, nada a respeito de reunião com os irmãos Cavalera, conforme o vídeo postado por eles próprios no youtube, como poderão ver a seguir, Andreas ainda fala que o Sepultura está de contrato novo para dois lançamentos, em 2011 e 2012 com a Nuclear Blast, uma das maiores gravadoras de bandas de heavy metal do mundo, tournês pela America do Norte e ao redor do mundo, incluindo o Brasil e o Wacken Open Air, na Alemanha, atualmente o maior festival do gênero.


 Infelizmente, não consegui postar o vídeo, mas o link tá aí, na sequência:
 
   Sepultura encerrando os rumores sobre possível reunião e +




Novidades da Formula 1 para 2011

    Na Fórmula 1, as mudanças para o campeonato de 2011 já começaram, algumas boas idéias, outras nem tanto, enfim, como não poderia deixar de ser no mundo da categoria máxima do automobilismo mundial, muitas polêmicas.
    Entre as novidades está o retorno da chamada regra dos 107%, para minimizar os transtornos causados pelos carros mais lentos do grid, as chamadas pequenas equipes, pois serão excluídos do grid os carros que obtiverem tempo de volta superior a 100% + 7% da volta mais rápida do treino, é uma matemática estranha, mas acho que vai funcionar, porque essa medida nada mais é do que uma espécie de estabelecimento de velocidade mínima, que vamos e convenhamos, trata-se de Fórmula 1 caramba!! Palmas pra eles!!
    Outra coisa que acredito que muitos envolvidos devem estar comemorando, é o toque de recolher, os paddocks deverão ser fechados por um período de seis horas, para descanso dos mecânicos e outros funcionários das equipes.No ano passado muitos deles passaram muitas noites trabalhando muito, o que além de pesado é perigoso, esses caras tratam de máquinas absurdamente velozes.




    Well, well, well, 
    Agora o jogo de equipe na F-1, está escancaradamente permitido, o que não significa que agora vai ser uma coisa agradável de se ver diga-se de passagem, e nos destaques dos noticiários internacionais, você fácilmente poderá constatar a alegria do pessoal de Maranelo, é, da escuderia italiana, o que não é nada bom para o Felipe Massa, a não ser que ele comece a andar muito pra caramba mesmo e deixe o espanholzinho mimado pra trás, teremos mais um ano de meros espectadores coadjuvantes, sim, espectadores coadjuvantes, quer dizer que além de nem eu nem vocês terem se tornado pilotos de F-1 (por isso somos espectadores), ainda seremos coadjuvantes porque nem teremos alguém de nosso país pra torcer, que tenha chance de ser campeão.




    As emissoras de TV que transmitem os GP´s, terão total acesso aos rádios, o que não ocorreu no ano de 2010 que o acesso era parcial, isso pode inibir um pouco, apenas um pouco, os caras de pau de ordenarem seus pilotos a ceder o lugar para o companheiro de equipe, mas isso não deve mesmo afetar muito a Ferrari, que nunca teve o menor problema, ou pudor em admitir essa prática.Tomara que o pessoal da Red Bull continue a mostrar como a F-1 pode ser mais legal.(Se liga Bernie, os caras manjam muito de marqueting).
  




     Para ilustrar as novidades uma foto, copiada do site Lancenet.com.br, não sei o motivo da reação, se pelo toque de recolher, ou pelo jogo de equipe ter sido liberado...



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Violência desmedida, cada dia mais comum

    Ultimamente, os noticiários em geral estão sempre permeados de notícias sobre agressões deliberadas, recentemente um grupo de jovens (idiotas) agredio homossexuais em série na Av. Paulista, e não sei se foram só homossexuais que este grupo de animais atacou, teve um lance com uma lâmpada florescente, cara aquele pozinho é veneno total, até um tempo atrás diziam que era cancerígeno, o que é que um lixo humano desses tem na cabeça??!! Depois os descarados ainda disseram que foi uma briga de adolescentes ainda bem que não colou, graças à imagens feitas por câmeras de segurança (privadas diga-se de passagem), pois não fosse isso talvez tivessem saído impunes. Agora esse lance dos torcedores mineiros que espancaram até a morte um torcedor rival, pelo amor de Deus, que mundo é esse!!! Por causa de uma mer... de um time de futebol!!!???, não dá pra entender realmente não dá, pô eu torço também, tenho um time de minha preferência, mas isso tem que ter limites, assim como as agressões mais comuns na Europa em alguns países motivadas por divergências religiosas, em outros lugares os conflitos étnicos, enfim... você não tem liberdade para torcer, você não tem total liberdade religiosa, você nem sequer pode se dar ao luxo de ter o mesmo tratamento de outra etnia caso a sua não seja uma determinada que se julga superior, você não pode curtir seu som sossegado ou ter o visual que bem entende sem correr o risco de encontrar com uma besta egoísta de outra ideologia, intolerante e violento e ser agredido correndo até o risco de ser morto só porque estava com a camisa do time "A" ou "B", de ter o cabelo comprido ou espetado ou estilo moicano, cada um tem é que cuidar do seu. Um aluno é reprovado e mata o professor, cara não tem cabimento, tudo bem que tem uns professores bem folgados, eu tive problema com alguns, mas não matei nenhum deles, e olha que tinha cada um arrogante se achando superior e desfazendo de muitos alunos, descriminando mesmo, mas vai fazer o que?! Daqui a alguns anos você nem vai mais ver o cara, se estiver sendo perseguido por algum, reclame para a cordenadoria, ou para a diretoria, mas será que isso dá muito trabalho, então é mais fácil esperar o crápula no estacionamento e acabar com a vida dele e com a sua?!! Aí você se torna um facínora como tantos outros que passou a vida criticando.

   Como fazer para amenizar os corações dos seres humanos e diminuir a ocorrência desse tipo de coisa?! Um dos caminhos seria investir em educação e cultura pro povo, é claro em segurança também e em empregos, mas não só empregos, empregos com salários decentes em todas as áreas, mas o que nós, seres humanos fazemos quanto a isso? Continuamos a votar muito mal, continuamos a fechar os olhos pra isso tudo. Nossa vida está muito cara, e não temos contrapartida do Estado, pagamos um absurdo por tudo, somos os maiores produtores de álcool (Etanol), e pagamos um valor absurdo por ele, aí vem um renomado jornalista e ainda lança essa "Hoje todo miserável tem um automóvel... Por isso tem tanto acidente nas estradas", aahhh, vá se catar cara!!! O cidadão rala o ano inteiro, uma grande parte de seu salário fica pra um governo que não lhe retribui, por exemplo, com transporte público de qualidade, mesmo assim consegue ajuntar uma graninha e compra um carro, seja ele novo ou velho, popular ou não, e claro, nessa transação, uma boa parte são de impostos que vão para o governo, e o outro lá me vem com esse de todo miserável tem um carro??!! tenha a santa paciência.

    A violência é inerente ao ser humano, está contida na sua formação psicológica e emocional, em maior ou menor grau de influência nas decisões tomadas e nas ações de cada um, provocam diferentes reações em cada indivíduo, porém alguns fogem completamente do controle, resultando em consequências trágicas e muitas vezes fatais.

    Algo com certeza precisa ser feito, mas o quê?

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

John Lennon 30 anos atrás morria assassinado o ex-Beattle

     Hoje é também o aniversário da trágica morte por assassinato de um dos maiores ícones da música mundial e um dos mais influentes artistas do Rock n Roll, a 30 anos atrás John Lennon era alvejado por um "fan" maníaco em frente ao prédio onde morava com sua esposa, Yoko Ono, Johnn Lennon, um pacifista dos anos 60 era vítima da violência inexplicável.

    Algumas infelizes coincidências nos dois casos, os dois foram mortos por supostos fans, ambos haviam deixado suas bandas e estas se desfizeram, foram mortos a tiros e morreram ambos com 40 anos de idade. Triste, muito triste, o pior é constatarmos como podem ser violentos os seres humanos, sem o menor pudor e muito menos justificativas para estes dois casos, a motivação de tais crimes jamais podem ser atribuídas ao trabalho de nenhum deles, pois os assassinos, nesses dois casos são seres vis e cruéis, idiotas sem massa cinzenta e vítimas de uma cultura violenta, haja visto que o ser humano é o único que mata sem razão e às vezes por prazer ou ganância.

    Que estes dois casos sirvam para refletirmos sobre os rumos da humanidade, e quem sabe começarmos a agir, através da educação principalmente para evitar que ocorram mais casos como estes.





Dimebag Darrel - 6 anos sem seus solos inconfundíveis

   A seis anos um louco, demente e de mente degenerada cujo nome eu sei mas nem merece ser citado, entra armado em uma casa de shows em Columbo, cidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos da América, onde a cultura facilita a compra de armas por civis, e prega-se a violência com frequência, e alveja o guitarrista Dimebag Darrel Abott, e outras quinze pessoas inocentes, matando mais três desses antes de ser atingido e morto por um policial, o show acabara de começar, com sua nova banda o Damageplan, após a separação da banda anterior o Pantera, Dime não teve chance de reação, foi um dia trágico, um fato para ser repudiado por todo o mundo, como de fato foi.





     Dime, merece ser lembrado como o músico que foi, o sucesso que alcançou e pelo estilo peculiar que tinha de empunhar sua guitarra, sua enorme criatividade em renovar a maneira de tocar enriqueceu muito o Heavy Metal, enfim não poderia deixar de lembrá-lo e homenageá-lo como tantos outros já homenagearam, incluindo vários artistas renomados ao redor do globo. Como também não poderia deixar de relembrar a forma pouco elogiosa e ridícula como a Rede Globo de televisão, através de seus preconceituosos funcionários e colaboradores aboradaram o fato, destaque especial para o recalcado Willian Waack, colecionador de gafes em rede nacional, e o cronista, antes admirado inclusive por mim Arnaldo Jabor, que resolveram culpar o Heavy Metal pelo ocorrido de forma leviana e mesquinha como poderão verificar pelos links a seguir.

    Gostaria de rebuscar alguns trechos do email que enviei na época para o Jornal da Globo e para a emissora repudiando tais declarações, email este que nunca foi respondido, no email lembre a eles que John Lennon autor de Imagine e de tantas outras declarações pacíficas como "Give peace a chance" foi brutalmente assassinada, então pergunto, essa violência gratuita também era culpa do Heavy Metal, e o sambista símbolo da Mangueira que morreu dias antes brutalmente assassinado no Rio de Janeiro, foi culpa do Heavy Metal, e o representante do Afro Reaggae, também teria sido culpa do heavy metal, quem assistiu ao documentário "Tiros em Columbine" de Michael Moore pode constatar como é a cultura bélica nos EUA pode refletir e responder, os tumultos e mortes que ocorrem nas festas do peão por aí a fora, enfim, a indignação é muito grande com esses profissionais que deveriam informar de forma imparcial, ou pelo menos serem desprovidos de opiniões baseadas num ódio preconceituoso que está arraigado em suas almas, seja pelo estilo musical ou qualquer outro aspecto, ou será que realmente eles acreditam que apenas eles conseguem enxergar a verdade sobre os fatos, e se esquecem do que é veiculado pelas emissoras que eles mesmos trabalham, filmes, telenovelas, e uma programação que de maneira geral banaliza a vida real e trata de por uma cortina na frente das pessoas encobrindo ou descobrindo apenas o que lhes for conveniente.


    Quem quiser saber um pouco mais sobre a história de vida e morte de Dimebag Darrel, e a repercussão que sua história gerou, podem acessar o link, ou simplesmente pesquisarem no Google ou no Wikipedia.

   Postarei tbm um video do saudoso guitarrista que aqui fiz questão de lembrar e homenagear e a desastrosa abordagem do pessoal da Globo.






    Tem un vídeo muito legal do Pantera que merece ser assistido, é feito com aquelas supercâmeras, e pegam legal o movimento das cordas, porém sua incorporação foi desativada no youtube, mas tá aí o link pra quem quiser ver no próprio youtube  5 minutes alone .

    E aqui vai um pra vocês verem diretamente no blog.



  

   Dimebag, muito obrigado pela sua passagem por este mundo, descanse em paz.... 

  

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Começo de semana


    Começo de semana, segunda-feira estranha, meio nebulosa, muita coisa pra acontecer e eu estava bem desanimado nessa manhã, sem saber direito o que fazer, passei a primeira parte do dia apenas organizando minhas coisas em casa, almocei com minha família ainda de baixo astral, aguardando a resposta de uma empresa sobre uma vaga de emprego, ansioso e meio deprimido, mas acabei resolvendo reverter esse quadro e ao invés de ficar em casa assistindo a sessão da tarde ou qualquer coisa do gênero, escolhi uma boa roupa e decidi vir para o centro e ficar no escritório, e parece que é assim que funciona o universo, quando nos propomos a levantar a cabeça e seguir em frente, mesmo que muitas vezes não saibamos para que lado é a frente, mesmo sem saber ao certo o que deve ser feito, o simples fato de levantar e procurar algo, as coisas começam a acontecer, o que é preciso é mudar a sintonia, buscar novas freqüências, bons fluídos, para aqueles que são mais apegados a religião, que não é meu caso, é como orar e acreditar que Deus vai operar em sua vida e te trazer uma novidade boa. Eis que recebi uma ligação fechando um trabalho (ainda não é aquele emprego que estava querendo, trata-se de um trabalho, uma prestação de serviço por tempo determinado), um bom orçamento que havia entregue foi aceito, já vai dar pro panetone do natal e para uma champagne para comemorar a virada do ano, e um pouco mais tarde consegui resolver, pelo menos em parte, um problema que tive com meu carro e já se arrastava por um mês exatamente hoje, além do que, esses acontecimentos ainda me deram inspiração para escrever este artigo para postar no meu blog, que também é uma coisa que está me fazendo bem, principalmente porque tenho recebido um número satisfatório de visitas e tenho tido um bom retorno das pessoas que o visitam.
    Bom, o que quero realmente dizer, é que sentar e chorar não leva ninguém a lugar nenhum e se as coisas não estão fáceis, lembre-se que você não é o único a atravessar dificuldades, levante-se e vá a luta, movimente-se, pois o universo nunca pára, e se você se movimentar e entrar em sintonia com ele, a chance de ele conspirar a seu favor é muito maior, e se isso não acontecer de imediato, saiba que você está fazendo por onde, está fazendo a sua parte, e você deve se orgulhar disso, e com certeza será recompensado mais cedo ou mais tarde.Se sentir dificuldade em se levantar e sair para a vida, vai aqui um ensinamento do famoso mestre e guru do Daniel San, aquele mesmo do Karatê Kid original dos anos 80,  Sr. Keisuke Miyagi (interpretado por Noriyuki “Pat” Morita, falecido em 2005 aos 73 anos), parece piada mas não é, ele dizia “Quando tudo mais parecer confuso, retorne ao início, apenas respire”.

   Abraço a todos e muito obrigado pelas visitas e comentários, me ajudem a divulgar o blog, indiquem a amigos, vamos fazer o universo conspirar a nosso favor, e “que a força esteja com vocês”.



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SUPEROVERDRIVE faz show de lançamento do 1º trabalho em Campinas

  A banda campineira SUPEROVERDRIVE vai fazer um show de lançamento do primeiro trabalho de estúdio da banda, no Sebastian Bar em Campinas, conforme mais informações na página agenda cultural do blog.

   SUPEROVERDRIVE, é uma banda de Rock formada por músicos do mais alto nível do cenário nacional, um power trio com Andrés Zúñega a cargo do baixo e dos vocais, Ricky Furlani nas guitarras e André Gonzales na bateria e algumas participações extras no CD.

    A banda tem uma clara preocupação de valorizar o trabalho como um todo, desde a produção propriamente dita como a mixagem e os detalhes técnicos que resultaram num trabalho de excelente qualidade, como no processo de composição, com letras que tenham conteúdo, a arte condizente com o restante do trabalho e ainda na parte instrumental, apesar de se tratar de músicos de nível altíssimo, não prima somente pelo virtuosismo, mas é sim regada de muito feeling.

    Pra mim é um enorme orgulho ter em mãos esse trabalho, pois conheço o Andrés e o Ricky a mais de vinte anos, o Andrés foi meu colega de escola e o Ricky meu vizinho quando morei em Campinas ainda na década de 80, o curioso é que eles não se conheciam na época, vieram a se conhecer a alguns anos atrás, como o mundo é pequeno, e como o universo é grandioso ao unir esses dois enormes talentos, pra mim é realmente emocionante e extremamente gratificante me deparar com essa obra de arte (masterpiece) realizada por dois grandes amigos.

    O CD está disponível para download gratuito no site da banda, cujo link segue abaixo.
www.superoverdrive.com.br