quarta-feira, 16 de maio de 2012

Carro a ar volta às páginas da internet

    Vi hoje no site do Terra uma reportagem sobre a montadora Tata, divulgando o interesse e o avanço na produção de um carro movido a ar, com emissão de poluentes virtualmente nula, então busquei vídeos de reportagens anteriores sobre o tema, que eu mesmo já tinha visto no youtube e resolvi reuni-los no blog. Eu que tenho medo de minhas perspectivas à cerca da perpetuação de nossa espécie, em função da degradação ambiental que causamos, não gosto de ser pessimista, muito embora, como já disse minhas perspectivas não sejam das melhores, gosto de acreditar que ainda há sim esperança de revertermos o quadro e de mantermos nosso planeta em condições de suportar a vida humana. Sou realista mas ainda vejo uma luz no fim do túnel, é bom prestarmos muito a atenção nessas pessoas, nossa salvação pode estar no trabalho delas.


    Abaixo segue link da reportagem do Terra e pelo menos dois vídeos a respeito do carrinho a ar.




    As duas reportagens foram feitas pela Rede Globo de televisão, embora tratem do mesmo assunto e produto, julguei conveniente postar as duas por considerar que as diferentes abordagens sejam complementares, uma mais conceitual e outra já mais técnica. Espero que gostem, e por favor divulguem as matérias e de quebra o blog.


Grato !!


João Marcos Dutra. 
16-05-2012.



Reportagem do site Terra.


Vídeos














2 comentários:

  1. Tomara que no futuro os nossos carros atuais sejam peças de museu e considerados uma aberração!!!

    ResponderExcluir
  2. Também tenho lido sobre esse assunto ha muitos anos. O que não entendo é se essa tecnologia realmente funciona e é viavel economicamente, porque tanto tempo para virar realidade? Porque tamanho avanço esta restrito a carros. As possiblidades são infinitas. Ninguem se atreve nem a copiar? Nem mesmo minuaturização vemos por ai....
    Espero ver um dia esses carros nas ruas, mas acho que tem algo que não estão divulgando.

    ResponderExcluir