sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Diretor da Ferrari acusa Red Bull de jogo de equipe Costa também nega que "cabeças rolarão" na equipe após derrota

   Só pode ser uma piada, a Ferrari reclamando de jogo de equipe de alguém, só pode ser piada, até concordo que foi estranha a maneira e a facilidade com que Mark Webber ultrapassou o Alguersuari, mas se tem alguma equipe que não pode reclamar nunca de jogo de equipe, é  a Ferrari, a equipeque mais vezes lançou mão desse tipo de recurso, destaque maior para a era Schumacher e Rubinho, e que se repetiu no título mundial de Kimi Raikkonen no Brasil em 2007 (até aceitável, pois o Massa não tinha mais chances) e nesse ano com as odens para Felipe Massa deixar  Fernando Alonso passar, muito antes do final do campeonato ainda na Alemanha, conforme foto abaixo.



"Fernado is faster than you"
   

    A questão é, se a regra permitir, a coisa pode ser encarada como legal, mesmo que seja considerada anti-ética e imoral por grande parte dos admiradores do esporte como é meu caso, acho que tem que ganhar quem andar mais e ponto, porém nessa temporada tal atitude era proibida pela regra, então a Ferrari infringiu o regulamento, mais do que isso, sendo permitida ou não, sendo ética ou não, se tem alguém que não pode reclamar é a Ferrari, pois quem tem teto de vidro, não pode jogar pedra no telhado dos outros, e dor de barriga dá em todo mundo, e o mínimo que os dirigentes da equipe mais tradicional do automobilismo mundial teriam que era senso crítico, e senso de ridículo, ou como diria um velho amigo "senso de noção".



LANCEPRESS!
Publicada em 25/11/2010 às 11:15
Aldo Costa, diretor técnico da Ferrari, acusou a Red Bull de ter feito jogo de equipe na última prova da temporada, em Abu Dhabi, na qual Sebastian Vettel sagrou-se campeão mundial.
Segundo o dirigente, Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, equipe satélite da Red Bull, facilitou a ultrapassagem de Mark Webber. A manobra teria influenciado na estratégia de pit stop da equipe italiana.
- Fomos crucificados pelo jogo de equipe e o que vimos em Abu Dhabi foi o jogo de equipe. De qualquer forma, tivemos algumas avaliações impulsivas e erramos - disse o dirigente.
Além disso, Costa negou também que haverá demissões dentro da equipe pelos erros de estratégia que custaram o título de Fernando Alonso.
- Não sou a favor do automático "erro-culpa-punição". Prefiro uma resposta mais racional, onde nós entendemos o que aconteceu e o que deu errado, e então, agimos. A responsabilidade não pode pesar nos ombros de apenas um - afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário