terça-feira, 25 de janeiro de 2011

LULA - Epílogo da novela - última contribuição como presidente

    O filho do Brasil, presidente mais AUTO-ELOGIADO como "nunca antes na história desse país", deu mais uma contribuição para a reforma política que ele defendeu a vida inteira e não realizou o mandato inteiro.

    Como já é de conhecimento público, o Itamaraty concedeu a dois filhos e um neto do ex-presidente, então seriam dois netos e um bisneto do Brasil, passaportes diplomáticos, que de acordo com a previsão legal são permitidos para presidentes, ex-presidentes, ministros, parlamentares, chefes de missões diplomáticas e ministros dos superiores tribunais, e é claro que os parentes de Lula não se enquadram em nenhuma dessas definições, porém há uma ressalva, uma brecha na lei que permite a emissão desses passaportes em caráterrevelado por se tratar de um menor (diplomata prodígio), tem apenas 14 anos. especial, ou melhor excepcional, se houver interesse do país. Confesso que fiquei curioso para saber qual o interesse do país em emitir esses passaportes, o neto do filho do Brasil, que não teve o nome

   A contribuição:
   Mesmo não sendo essa a intenção do agora ex-presidente, esse episódio serviu para colaborar, uma vez que a própria OAB questionou o Itamaraty e requisitou uma lista de pessoas que possuem esse tipo de passaporte (diplomático) em caráter excepcional, fazendo com que mudassem as regras para a emissão desse documento, tornando-as mais rígidas.

    Como seria bom se todas as atitudes não conformes dos governos servissem para corrigir essas brechas legais, o problema é nós, brasileiros temos sim a memória curta para os escândalos políticos que permeiam nossa história, pois vejam só, o presidente com o maior índice de aprovação da história política do Brasil, adorado por milhões (estatística da qual não faço parte) não dá a mínima para a ética e a moral, imaginem quantos desonestos desconhecidos estão povoando as câmaras e o congresso nacional, são aposentadoriasastronômicas e ajudas de custo, cartões corporativos sendo usados sem o menor zêlo ou preocupação moral, nomeação de parentes e amigos, e amigos dos parentes, parentes dos amigos, enfim, negociatas e maracutaias em todas as instâncias de governo, licitações forjadas, favorecimento, propinas e tráfico de influência entre outras tantas modalidades praticadas pelos políticos para usarem e abusarem do nosso dinheiro, e cada vez são mais criativos, mais abusados, mais caras-de-pau, pois loteiam os governos, negociam cargos de acordo com a atuação de cada grupo ou partido, ou deveria dizer quadrilha, sem o menor respeito pelas necessidades dos eleitores e sem nenhuma preocupação com as qualidades técnicas para assumirem secretarias e ministérios, mas convenhamos o povo tem sim sua parcela de culpa, pois nas urnas continuam votando errado e dando poderes a esses facínoras, crápulas, mas também isso é reflexo de governos, sim, governos, que há muito deixaram de investir em cultura, educação e enriquecimento intelectual das massas, para assim facilitar a manipulação dos eleitores, tornando nosso futuro cada vez mais tenebroso e obscuro. Aí sou obrigado a concordar com o conselho do simpático E.T. Bilú, "adquiram conhecimento".


    Para vocês verem como a situação é grave, está mais fácil acreditar num E.T. do que em políticos honestos, é brincadeira não é? Não, o pior é que não é, o pior é que contrariando profeta-palhaço agora deputado Tiririca que dizia que "pior que tá num fica", fica sim, pode ficar muito pior, infelizmente.


João Marcos Dutra
25-01-11








   

2 comentários:

  1. Muito bom texto João.
    A minha opinião é de que não há direita e nem esquerda correta neste Brasil.
    Mas ainda devem existir que lute e brigue por um país mais justo e democrático. Ainda bem que temos a OAB, e podemos ainda denunciar essas maracutaias, em épocas de ditadura (de direita, diga-se de passagem), nem isso nós podíamos.

    E um adendo a observação do Bilu é "Busqueeeemmm Conhecimento"""...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é João, como conversamos, para que grandes mudanças aconteçam, é necessário o despertar da massa. Enquanto todos continuarem como marionetes "do poder", será dai para pior...

    ResponderExcluir