segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Agora vamos pagar mais para sermos enganados (mais um capítulo da triste história de nossa política)


    Se já não bastasse a abusiva carga tributária que indefensávelmente suportamos, agora iremos ajudar, de forma compulsória, a financiar a propaganda e demais custos (ou deveria dizer gastos) dos nossos políticos e seus partidos, na verdade isso já ocorre, e muitos não sabem, porém agora será ainda mais pesado, para o povo é claro, não para os coitadinhos dos nossos representantes eleitos.

    Estamos perdidos nas mãos desses políticos, já pagamos impostos dos mais altos do planeta, e uma quantidade horripilante, agora parte do que o governo arrecada com isso e mais recursos públicos, chegarão em 2011 a inacreditável soma de 418 milhões de reais, para ajudá-los a mentir para o povo (nós), através de propaganda de rádio e de televisão, e também para ajudá-los nas despesas com viagens, gastos com imóveis, estadias, funcionários e outras coisas mais, afinal, coitados, os deputados federais conseguiram só um aumentozinho de 62% nos seus salários, e vão ganhar uma bagatela de aproximadamente 27 mil reais por mês, pôxa, quem é que consegue viver com um salário miserável desses? Ahhh, a vida desses caras não deve ser nada fácil, feliz é o povo que elege esses facínoras, mas agora é época de Natal, e tudo isso será esquecido em breve, aliás, até o país começar a funcionar, o que deve ocorrer somente após as festividades carnavalescas, muita coisa ainda vai rolar, mas por favor, não vão imaginar que serão votados projetos favoráveis ao povo, pois isso já seria pedir demais para os coitados, imaginem o trabalhão para votar a reforma tributária que tanto precisamos, sem esquecer que isso poderia interferir na relação do governo com as instituições bancárias, que lucram um absurdo no Brasil, e a reforma política então, vocês acham que vão se dar ao trabalho de votar? Ah não, isso daria muito trabalho para eles. Afinal, esses crápulas não precisam se preocupar com isso, pois eles desfrutam de planos de saúde particulares, seus filhos freqüentam boas escolas, não dependem do transporte público, ou seja, tudo aquilo que falta para o povo, sobra pra eles... E assim vamos vivendo, num mundo maravilhoso de ilusões, enquanto houver feijoada, churrasco, cerveja, cachaça e carnaval, o povo  vai vivendo legal.

   Qual a nossa contribuição para isso? Continuamos a votar errado.

    Aí vem alguém e diz "Pior do que está, não fica", o pior é que fica, sempre dá pra piorar. O Senado ainda pode aprovar o financiamento público para as campanhas eleitorais. E aí sou obrigado a repetir a célebre frase:

"Cada povo tem o governo que merece!"

Aqui o link da matéria do Estadão, que também foi publicada no Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário