quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Violência desmedida, cada dia mais comum

    Ultimamente, os noticiários em geral estão sempre permeados de notícias sobre agressões deliberadas, recentemente um grupo de jovens (idiotas) agredio homossexuais em série na Av. Paulista, e não sei se foram só homossexuais que este grupo de animais atacou, teve um lance com uma lâmpada florescente, cara aquele pozinho é veneno total, até um tempo atrás diziam que era cancerígeno, o que é que um lixo humano desses tem na cabeça??!! Depois os descarados ainda disseram que foi uma briga de adolescentes ainda bem que não colou, graças à imagens feitas por câmeras de segurança (privadas diga-se de passagem), pois não fosse isso talvez tivessem saído impunes. Agora esse lance dos torcedores mineiros que espancaram até a morte um torcedor rival, pelo amor de Deus, que mundo é esse!!! Por causa de uma mer... de um time de futebol!!!???, não dá pra entender realmente não dá, pô eu torço também, tenho um time de minha preferência, mas isso tem que ter limites, assim como as agressões mais comuns na Europa em alguns países motivadas por divergências religiosas, em outros lugares os conflitos étnicos, enfim... você não tem liberdade para torcer, você não tem total liberdade religiosa, você nem sequer pode se dar ao luxo de ter o mesmo tratamento de outra etnia caso a sua não seja uma determinada que se julga superior, você não pode curtir seu som sossegado ou ter o visual que bem entende sem correr o risco de encontrar com uma besta egoísta de outra ideologia, intolerante e violento e ser agredido correndo até o risco de ser morto só porque estava com a camisa do time "A" ou "B", de ter o cabelo comprido ou espetado ou estilo moicano, cada um tem é que cuidar do seu. Um aluno é reprovado e mata o professor, cara não tem cabimento, tudo bem que tem uns professores bem folgados, eu tive problema com alguns, mas não matei nenhum deles, e olha que tinha cada um arrogante se achando superior e desfazendo de muitos alunos, descriminando mesmo, mas vai fazer o que?! Daqui a alguns anos você nem vai mais ver o cara, se estiver sendo perseguido por algum, reclame para a cordenadoria, ou para a diretoria, mas será que isso dá muito trabalho, então é mais fácil esperar o crápula no estacionamento e acabar com a vida dele e com a sua?!! Aí você se torna um facínora como tantos outros que passou a vida criticando.

   Como fazer para amenizar os corações dos seres humanos e diminuir a ocorrência desse tipo de coisa?! Um dos caminhos seria investir em educação e cultura pro povo, é claro em segurança também e em empregos, mas não só empregos, empregos com salários decentes em todas as áreas, mas o que nós, seres humanos fazemos quanto a isso? Continuamos a votar muito mal, continuamos a fechar os olhos pra isso tudo. Nossa vida está muito cara, e não temos contrapartida do Estado, pagamos um absurdo por tudo, somos os maiores produtores de álcool (Etanol), e pagamos um valor absurdo por ele, aí vem um renomado jornalista e ainda lança essa "Hoje todo miserável tem um automóvel... Por isso tem tanto acidente nas estradas", aahhh, vá se catar cara!!! O cidadão rala o ano inteiro, uma grande parte de seu salário fica pra um governo que não lhe retribui, por exemplo, com transporte público de qualidade, mesmo assim consegue ajuntar uma graninha e compra um carro, seja ele novo ou velho, popular ou não, e claro, nessa transação, uma boa parte são de impostos que vão para o governo, e o outro lá me vem com esse de todo miserável tem um carro??!! tenha a santa paciência.

    A violência é inerente ao ser humano, está contida na sua formação psicológica e emocional, em maior ou menor grau de influência nas decisões tomadas e nas ações de cada um, provocam diferentes reações em cada indivíduo, porém alguns fogem completamente do controle, resultando em consequências trágicas e muitas vezes fatais.

    Algo com certeza precisa ser feito, mas o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário