segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Começo de semana


    Começo de semana, segunda-feira estranha, meio nebulosa, muita coisa pra acontecer e eu estava bem desanimado nessa manhã, sem saber direito o que fazer, passei a primeira parte do dia apenas organizando minhas coisas em casa, almocei com minha família ainda de baixo astral, aguardando a resposta de uma empresa sobre uma vaga de emprego, ansioso e meio deprimido, mas acabei resolvendo reverter esse quadro e ao invés de ficar em casa assistindo a sessão da tarde ou qualquer coisa do gênero, escolhi uma boa roupa e decidi vir para o centro e ficar no escritório, e parece que é assim que funciona o universo, quando nos propomos a levantar a cabeça e seguir em frente, mesmo que muitas vezes não saibamos para que lado é a frente, mesmo sem saber ao certo o que deve ser feito, o simples fato de levantar e procurar algo, as coisas começam a acontecer, o que é preciso é mudar a sintonia, buscar novas freqüências, bons fluídos, para aqueles que são mais apegados a religião, que não é meu caso, é como orar e acreditar que Deus vai operar em sua vida e te trazer uma novidade boa. Eis que recebi uma ligação fechando um trabalho (ainda não é aquele emprego que estava querendo, trata-se de um trabalho, uma prestação de serviço por tempo determinado), um bom orçamento que havia entregue foi aceito, já vai dar pro panetone do natal e para uma champagne para comemorar a virada do ano, e um pouco mais tarde consegui resolver, pelo menos em parte, um problema que tive com meu carro e já se arrastava por um mês exatamente hoje, além do que, esses acontecimentos ainda me deram inspiração para escrever este artigo para postar no meu blog, que também é uma coisa que está me fazendo bem, principalmente porque tenho recebido um número satisfatório de visitas e tenho tido um bom retorno das pessoas que o visitam.
    Bom, o que quero realmente dizer, é que sentar e chorar não leva ninguém a lugar nenhum e se as coisas não estão fáceis, lembre-se que você não é o único a atravessar dificuldades, levante-se e vá a luta, movimente-se, pois o universo nunca pára, e se você se movimentar e entrar em sintonia com ele, a chance de ele conspirar a seu favor é muito maior, e se isso não acontecer de imediato, saiba que você está fazendo por onde, está fazendo a sua parte, e você deve se orgulhar disso, e com certeza será recompensado mais cedo ou mais tarde.Se sentir dificuldade em se levantar e sair para a vida, vai aqui um ensinamento do famoso mestre e guru do Daniel San, aquele mesmo do Karatê Kid original dos anos 80,  Sr. Keisuke Miyagi (interpretado por Noriyuki “Pat” Morita, falecido em 2005 aos 73 anos), parece piada mas não é, ele dizia “Quando tudo mais parecer confuso, retorne ao início, apenas respire”.

   Abraço a todos e muito obrigado pelas visitas e comentários, me ajudem a divulgar o blog, indiquem a amigos, vamos fazer o universo conspirar a nosso favor, e “que a força esteja com vocês”.



Um comentário:

  1. João! Meu super megal ultra amigo! Ahh, já é a 4ª vez que tento comentar seu post, mas minha internet não está ajudando, rsrsrs, enfim, vc está certo quando diz que sentar e chorar não resolve nossos problemas. Sentar é chorar as vz é preciso, faz parte da nossa vida, mas usar isso como desculpas para algo não alcançado não é correto. Tudo que desejamos depende somente dos nossos atos e da intensidade em que desejamos. A sua nova proposta de emprego pode não ser a que vc queria, mas com certeza será um passo para a proposta desejada. Eu sempre encaro as coisas assim porque na realidade elas são assim. Precisamos passar por alguns estágios na vida para chegar onde queremos e com certeza a real proposta, a desejada, virá em breve. Leve a certeza disso com vc, pois o otimismo sempre nos leva ao caminho que realmente desejamos. Bueno, para mim as coisas acotecem assim e já consegui alcançar muitas coisas! Continue acreditando em vc!!! Bjusss

    ResponderExcluir